Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro promove, nesta quinta-feira (05/06), a ação especial Tenda da Sustentabilidade, na Cinelândia, das 10h às 16h. O evento é gratuito e aberto ao público.
A iniciativa tem como objetivo aproximar a população de temas ambientais por meio de atividades práticas, informativas e participativas. Ao longo do dia, quem passar pelo local poderá retirar mudas e sementes para plantio, receber materiais educativos sobre reciclagem, arborização e sustentabilidade, além de tirar dúvidas e obter orientações sobre questões ambientais diretamente com a equipe da Câmara.
Serão realizadas ainda atividades lúdicas e educativas que incentivam boas práticas no cotidiano, além da campanha “Reciclou, ganhou”, que troca resíduos recicláveis por brindes, estimulando a conscientização ambiental de forma interativa.
A Tenda da Sustentabilidade integra a programação da Semana do Meio Ambiente da Câmara, que neste ano tem como tema central a arborização urbana como resposta às ilhas de calor e à melhoria da qualidade de vida nas cidades.











